Nesta terça-feira (20), o gerente de segurança do Moda Center, Fernando Gonçalves, participou de uma reunião na Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), em Recife. A reunião teve como objetivo discutir estratégias e também, por parte do gerente, realizar a entrega de um ofício com reivindicações de interesse do Moda Center.
No documento, foram solicitadas a implantação de uma operação permanente de segurança nos dias de feira e também pedidos de requalificação das principais rodovias que dão acesso às cidades que possuem centros de compras (Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru). Além disso, o documento destacou ocorrências divulgadas por veículos de imprensa sobre assaltos cometidos contra sulanqueiros ao longo do ano e também de acidentes nas principais rodovias.
A reunião contou com a participação do presidente da Câmara de Vereadores em Santa Cruz, Zeba Climério (PDT), e do diretor da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), Valdomiro Ribeiro.
“A secretária prometeu analisar nosso ofício e nos repassou que outros órgãos de segurança da região seriam contactados para criar esse cinturão de segurança. Também destacamos a Operação Têxtil para a próxima alta temporada, onde ela adiantou que esse aperfeiçoamento na segurança será feito enquanto essa operação não começa. Foi uma reunião bem produtiva”, destacou Fernando.
O documento foi recebido pela secretária executiva da SDS-PE, Dominique de Castro, que representou o secretário da pasta, Alessandro Carvalho.