Pesquisar

GCM de Toritama irá usar câmeras acopladas aos uniformes

 

Câmeras gravam até sete horas de áudio e vídeo sem interrupção (Assessoria)

 

O secretário da Ordem Social de Toritama Alex Monteiro, concedeu entrevista essa semana ao radialista Evandro Lins, onde falou sobre o ato da última quinta (23), onde um indivíduo foi flagrado sendo abordado de maneira excessiva pela Guarda Civil Municipal.

Alex relatou que naquele dia acontecia uma “guerra de mosquitos”, onde cerca de 50 pessoas estavam soltando fogos ilícitos em via pública.

Dois dos guardas foram afastados, entre eles o comandante da GCM.

Após o ato violento, foi determinado que a Guarda irá iniciar a usar câmeras acopladas ao fardamento, com o objetivo de propiciar segurança aos agentes em serviço e aos demais cidadãos.

Inicialmente a utilização está em fase de testes, através do programa Cidade Pacífica.

“A utilização deste equipamento irá ampliar, ainda mais, a transparência durante as abordagens realizadas pela Guarda Municipal. As câmeras vão auxiliar tanto nas ações dos guardas quanto dos cidadãos, registrando informações e deixando tudo bem claro para a população e para os agentes sobre o que de fato aconteceu na ocorrência”, afirmou Alex Monteiro.

As câmeras são capazes de gravarem até sete horas de áudio e vídeo sem interrupção e os agentes com as câmeras no fardamento não podem editar o material, que é criptografado, caso haja alguma tentativa de adulteração, a Secretaria de Ordem Social será notificada.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter