Pesquisar

Galego de Mourinha não consegue reverter quadro de indeferimento de candidatura no TSE, Vando da Sertec assumirá cargo de vereador em Santa Cruz

Vando da Sertec (E) fez um vídeo lamentando o fato de Galego (D) ter sua candidatura indeferida e se comprometeu a trabalhar pela população de Santa Cruz (Imagens: Reprodução / Internet)

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu por unanimidade a manutenção de situação de inelegibilidade do ex-vereador Galego de Mourinha (PP), candidato este ano nas eleições em Santa Cruz do Capibaribe. Galego chegou a obter 675 votos, e caso revertesse a situação, ocuparia uma das 17 cadeiras na Câmara de Vereadores da Capital da Moda.

A candidatura de Galego foi indeferida em primeira instância no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) e ele já havia recorrido para a instância superior, na tentativa de reversão do quadro.

Após a decisão, Vando da Sertec (PP) tem assegurada a sua vaga estará exercendo o mandato a partir de janeiro de 2021, Vando teve 555 votos. Além dele, o PP também elegeu Carlinhos da Cohab e Flávio Pontes, ainda fará parte de base de apoio ao Governo Fábio Aragão, o vereador Augusto Maia (PSB)

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter