Pesquisar

Galego de Mourinha ganha recurso e advogado de defesa entende estar muito próximo de retorno à Câmara

 

 

Candidato a vereador em 2020, Galego de Mourinha (PP) conseguiu um importante resultado judicial nessa quarta-feira (18), e pode estar próximo de retornar à Casa Dr. José Vieira de Araújo.

Nas eleições passadas, Galego conseguiu 675 votos, número suficiente para se eleger. No entanto, uma condenação em segunda instancia barrou a posse.

Galego concorreu em 2020 sob liminar. A problemática do político reside em condenação que diz respeito às responsabilidades de uma empresa na Paraíba. De acordo com Galego, houve a abertura e fechamento da empresa com cerca de 2 anos de funcionamento e ele sustenta que ‘não tinha conhecimento do processo, não havia sido intimado e que o caso correu à revelia, sem chance de defesa’.

Nesta quarta-feira, no entanto, o advogado de Galego, Dr. Moacir Coelho Pontes, informou ao Blog da Polo que recurso foi acatado por unanimidade no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) no Recife, anulando a decisão que havia impedido Galego de tomar posse, já no início de 2021.

Galego contava, antes, com parecer favorável do Ministério Público Federal. O Dr. Moacir Coelho afirmou ainda que, logo após a publicação do acórdão, a decisão será levada para a justiça eleitoral.

“Profético?” 

No último dia 9 de agosto, Galego concedeu entrevista à Rádio Polo e afirmou que dentro de um mês retornaria à emissora já no cargo de vereador.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter