
Líder do Governo Fábio na Câmara de Vereadores, Flávio Pontes (PP) concedeu entrevista na manhã desta segunda (6) ao programa Estúdio Livre, da Rádio Polo.
Flávio falou sobre o pedido de remanejamento do orçamento 2022 que nesse momento encontra divergência na Casa.
Enquanto a situação solicita remanejamento entre 20% e 25%, as oposições propõem que este percentual fique entre 5% e 10%.
Inclusive na última sessão, Jéssyca apontou a negociação de Augusto para garantir o percentual de remanejamento como “chantagem”, algo que o próprio Augusto admitiu ser uma negociação para garantir o pagamento das verbas impositivas.
Flávio Pontes viu com naturalidade a negociação, afirmando que o prefeito Fábio Aragão pediu apenas uma folga para que possa exercer seu mandato no próximo ano.
Flávio pretende destinar suas emendas para as áreas de esportes, cultura, infraestrutura e saúde (obrigatoriamente, 50% das emendas impositivas precisam ser destinadas para este último setor).
O vereador classificou como positivo o “Natal Encantado”, que chegou ao seu segundo final de semana registrando grande público nas ruas onde o evento tem seus polos de concentração.
Problemas estruturais
Flávio comentou problemas como os buracos em diversos bairros da cidade, principalmente em ruas de grande fluxo veicular. Ele admitiu que o Governo reconhece que a empresa vencedora da licitação não conseguiu cumprir seu trabalho de manutenção, porém, um novo edital deve ser lançado até o dia 15 para que uma nova empresa possa executar o trabalho a contento.
O parlamentar informou ainda que uma nova licitação foi executada também para o serviço de substituição de lâmpadas.