
O penúltimo final de semana de maio foi marcado pela violência no estado de Pernambuco, onde 32 homicídios foram registrados. A maior incidência de casos foi em Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.
Em Vertentes, Paulo Henrique Pinheiro (22 anos) foi atingido por três tiros enquanto estava em um espetinho, na sexta (20), outro jovem que estava no local foi acertado por um disparo de maneira superficial. Paulo morreu no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, mesmo após ter sido submetido a cirurgias.
Em Caruaru, um comerciante foi morto no sábado (21), no Alto da Balança, dentro do seu estabelecimento comercial, uma loja de frutos do mar.
No município de Garanhuns, um assaltante foi morto durante uma ação criminosa, onde ele invadiu uma casa e fez uma mulher refém. Um homem que estava no imóvel armado, reagiu à ao assalto e atirou contra o suspeito.
Em Caetés, uma briga entre um tio e um sobrinho terminou de maneira trágica, quando Rosivaldo Paulino (29 anos) executou Esvanore Paulino da Silva (47 anos) com golpes de foice.
Acidentes

A Polícia Rodoviária Federal contabilizou nas rodovias federais que atravessam o estado, 32 acidentes, envolvendo um total de 48 veículos. Aconteceram quatro óbitos nestas ocorrências, deixando ainda 39 pessoas feridas.
Entre as ocorrências, aconteceu uma colisão entre uma caminhonete e uma viatura da Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, envolvendo ainda duas motos. O caso aconteceu na BR-104 e deixou cinco pessoas feridas.
Na PE-130, uma mulher residente em Pão de Açúcar, faleceu em um acidente de moto no sítio Placas, zona rural de Taquaritinga do Norte, ela estava na garupa de uma moto, ocupada por três pessoas.















