Pesquisar

Fera Polo: Dra. Janaína Souza é entrevistada por alunas da Escola Santo Antônio com tema sobre Saúde Mental

Foto: Eliton Araujo / Blog da Polo

O projeto Fera Polo 2023 da Rádio Polo, recebeu na manhã desta sexta-feira (18), estudantes da Escola Santo Antônio, que entrevistaram a psicóloga Janaína Souza e o tema foi Saúde Mental. As alunas convidadas foram Ellen Vitória, Emily e Rafaela.

Dentre os temas, elas comentaram sobre transtornos alimentares e, de uma maneira geral, aqueles  que acometem principalmente as meninas.

Foto: Eliton Araujo / Blog da Polo
Foto: Eliton Araujo / Blog da Polo
Foto: Eliton Araujo / Blog da Polo
Foto: Eliton Araujo / Blog da Polo

“Os transtornos alimentares estão relacionados a uma base ansiosa, e de tanto ficar ansioso, o indivíduo vai entrando num processo de exaustão, de ficar deprimido e vai levando-a para a condição depressiva. O relacionamento com os pais, perdas irreparáveis e o suporte emocional para este sujeito é por vezes deficitário”, falou ela.

Segundo a Dra. Janaína Souza, a prática esportiva tem ajudado a retirar pessoas de “situação delicada”. Ela aconselha que os pais priorizem ocupar a mente das crianças e adolescentes com atividades intuitivas.

Dado alarmante

Foto: Eliton Araujo / Blog da Polo

A Dra. Janaína Souza alertou para os efeitos provocados pela pandemia e o pós-pandemia, que afetam a mentalidade das crianças e jovens. Ela relatou a existência de pesquisas que evidencia os atrasos na fala e um dado alarmante com relação ao aumento da quantidade de suicídio infantil.

“O período pandêmico foi aonde tivemos mais suicídio infantil e isso é uma coisa trágica. De 10 crianças e adolescentes que eu atendia, 9 delas estavam tomando medicação […] isso diminuiu mas ainda estamos vivenciando as sequelas do período pós-pandemia”, disse ela.

Assista a entrevista na íntegra:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter