
No final do último mês, um popular santa-cruzense acabou falecendo vítima de um acidente na BR-230, no município de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa.
José Rodrigo da Silva (40 anos) foi vítima de um atropelamento quando trafegava em uma bicicleta, ele chegou a ser socorrido pela Polícia Rodoviária Federal, no entanto, não resistiu e foi a óbito.
A família de José tomou conhecimento do acidente através da Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe ser notificada sobre o caso, uma vez que o endereço da vítima foi encontrado através dos cadastros do Sistema Único de Saúde, ele estava portando o cartão do SUS no momento do atendimento, o que facilitou a localização da sua família.
Desde o falecimento, o corpo de José está na Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), aguardando pela liberação para o sepultamento, mesmo após o reconhecimento da família, que inclusive pretende enterrar o corpo no município paraibano de Barra de São Miguel, vizinho a Santa Cruz do Capibaribe, onde residem parentes de José Rodrigo.
A mãe da vítima, Jacira Maria da Silva, esteve ontem (7) na 17ª Delegacia de Polícia Civil, em Santa Cruz, para tentar pressionar as autoridades em torno do apoio para que o corpo do seu filho seja liberado.
Ela relatou que o mesmo não possuía nenhum vício, no entanto, tinha histórico de transtornos mentais, ele teria ido de bicicleta até o município paraibano, distante 214 quilômetros da sua residência, em um trajeto estimado de 11 horas e meia, mesmo sem ter nenhum parente ou amigo residente em Santa Rita ou na região.
Os familiares acreditam que o que estaria impedindo a liberação do corpo, seria a ausência de documentos, uma vez que o homem não possuía a carteira de identidade, apenas o CPF, Registro de Nascimento e Carteira de Trabalho, apesar de que, este último documento possui foto, o que poderia garantir a liberação, somado ao reconhecimento presencial dos parentes.
Até a liberação do corpo, a família segue com o dilema e sem a certeza da possibilidade de realização do sepultamento.















