Pesquisar

Fábio diz ter ficado surpreso com protestos da GCM

 

Declarações aconteceram hoje na Rádio Polo (Acervo / Blog da Polo)

 

Nesta sexta-feira (12), Fábio Aragão falou a respeito da semana de protestos realizada pela Guarda Civil Municipal, onde desde a última segunda (8) a categoria realizou uma série de atividades, desde protesto até a deflagração da chamada Operação Padrão, os comentários foram feitos durante a edição do programa Fala Prefeito.

De acordo com Fábio, este ano, foram realizadas oito reuniões com a categoria, onde alguns pleitos foram apresentados e discutidos, no entanto, agora as tratativas devem recuar para serem reiniciadas, em virtude da paralisação.

“Eles fizeram uma proposta e a prefeitura apresentou uma contraproposta, não entendo o protesto, pois está havendo diálogo”.

O gestor comentou que no último ano, a Guarda chegou a anunciar uma paralisação de 24 horas, por atraso do pagamento dos salários (relembre clicando aqui).

Fábio Aragão adiantou que no próximo ano, deve comprar novos fardamentos e iniciar a reforma dos alojamentos do efetivo.

“Não podemos atender o pleito todo, essa questão salarial estamos discutindo,[…] temos uma responsabilidade com teto de gastos […] nessa negociação, ambos os lados precisam ceder, já havíamos avançado, agora a gente parte do zero”, disse.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter