Pesquisar

Fábio Aragão não acredita em viabilidade eleitoral de Zé Augusto, relembra confrontos internos e fala em ‘desrespeito’ por parte do ex-prefeito

 

A relação política entre o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP), e o candidato a deputado federal, José Augusto Maia, não está das melhores e ficou evidente em participação do gestor ao programa Rádio Debate, nessa quarta-feira (21).

Na entrevista, Fábio ressaltou que ‘nunca falou mal de Zé e respeita sua história’, mas foi enfático em críticas ao episódio recente, em que José Augusto esteve com sua militância em evento promovido para o deputado federal, aliado do prefeito, Eduardo da Fonte (PP).

“Lamento o que ocorreu. Entendo que foi um desrespeito”, disse Fábio, tratando a situação como ‘invasão’.

Na mesma participação, Fábio relembrou episódios marcantes de confrontos no grupo Taboquinha, tendo como um dos protagonistas José Augusto Maia, acrescentou não acreditar na viabilidade eleitoral de Zé para o pleito 2022 e fez questão de enfatizar que a situação política do candidato ainda está em análise judicial.

Em 2016, falou Fábio, Zé deu um ‘apoio brando’ a Fernando Aragão, candidato do grupo na ocasião; em 2020 teria dito que Fernando tinha uma ‘estrela de perdedor na testa’, algo que magoou toda a família Aragão.

“Frase forte que humilha outra pessoa. Fernando foi vencedor. Cinco vezes vereador, venceu na vida, construiu família, construiu uma empresa do nada, uma história de vencedor”, respondeu Fábio 

O prefeito ainda relembrou que, recentemente, Zé Augusto teria classificado a administração atual como ‘feijão com arroz’.

Sem base

Pontuando que a candidatura de Zé Augusto ainda não foi deferida, Fábio argumenta que o ex-prefeito não teria construído bases para o pleito deste ano.

“A viabilidade eleitoral de um candidato a deputado federal, exige que você tenha vários municípios. Zé lançou a candidatura no mesmo dia da convenção, então, não teve nem tempo hábil de buscar outros municípios, tanto que a campanha dele é baseada aqui em Santa Cruz. Todo dia ele tá aqui e a gente sabe que é impossível uma candidatura dessa obter sucesso, dessa maneira, porque não tem a quantidade de votos necessária’, disse.

Zé & Edson

Questionado, Fábio disse ‘estranhar’ uma suposta receptividade de integrantes do grupo ‘Boca Preta’, ao nome de Zé Augusto, fazendo voto casado com Edson Vieira, candidato a deputado estadual.

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter