Nesta segunda-feira (21) o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, apresentou o projeto arquitetônico do hospital que deve receber o nome do seu pai, Fernando Aragão, e que deve ser construído às margens da PE-160, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h).
A unidade deve ser construída com objetivo de se tornar uma referência regional, sendo assim, além das especificidades do Hospital Raymundo Francelino Aragão, já existente (com materno infantil, clínica médica e cirúrgica), deve contar com quatro centros cirúrgicos e ainda com 82 leitos.
Segundo Fábio, o hospital vislumbra um terreno que pode contar com ampliações, para que sirva por décadas à população, não se tornando obsoleto em pouco tempo.
“Queremos deixar um legado para Santa Cruz. A construção desse hospital será importante para que a população seja transferida com uma frequência menor para o Recife. Pra mim é a realização de um grande sonho e eu vou ficar muito feliz em ver ele pronto”, afirmou Fábio Aragão.
O Hospital Fernando Aragão ainda não tem previsão de construção, até lá, a a rede de saúde de Santa Cruz do Capibaribe segue dispondo de serviços ambulatoriais no CAPS-AD, no loteamento Maria Vieira, atendimentos de urgência no Hospital Raymundo Francelino Aragão, atendimentos de especialidades nos AME Criança e Mulher, além das unidades básicas de saúde.
“A população vai ter um hospital de qualidade, estruturado e dentro das normas sanitárias para atender melhor a população com acessibilidade. Vamos ofertar todos os serviços de atenção à rede Materno Infantil, Clínica Médica e Cirúrgica. Os munícipes de Santa Cruz terão mais segurança de que seus filhos vão nascer na própria cidade”, destacou a secretária de saúde Lívia Borba.
Fernando Aragão
Fernando Aragão foi um político e empresário renomado no município de Santa Cruz do Capibaribe. Vereador em cinco mandatos, candidato a vice-prefeito e duas vezes candidato a prefeito.
Fernando se preparava para sua terceira disputa a prefeito do município, quando morreu em agosto de 2020, vítima de complicações de Covid-19.
Na política, sua atuação se destacou nas lutas por causas como água e energia para população de Santa Cruz do Capibaribe.
Entrevista com Fábio Aragão:
Entrevista com Lívia Borba: