Pesquisar

Fábio Aragão inaugura sistema moderno de videomonitoramento e entrega a reforma e ampliação da SDS

No final da tarde desta quinta-feira (19), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, entregou a reforma e ampliação da Secretaria de Defesa Social e lançou o Programa Muralha Digital, um sistema moderno de videomonitoramento. 

Com a ampliação da SDS, o local agora conta com um novo prédio, com alojamentos feminino e masculino climatizados, camas e armários novos, banheiros, cozinha, sala de aula e sala de ginástica. Além disso, o prédio recebeu a cobertura do estacionamento e reforma e iluminação da praça.

“Tudo isso para dar mais conforto para a nossa guarda, que tanto faz pela nossa segurança, que tanto batalha. Eles merecem e a gente tá muito feliz em estar proporcionando isso, além de outros equipamentos e valorizações que foram feitos aqui. A gente quer agradecer o empenho deles pela segurança da nossa cidade e eu digo sempre, a nossa Guarda é um orgulho para Santa Cruz do Capibaribe”, destacou Fábio Aragão.

O Centro de Monitoramento e Operações da Muralha Digital foi entregue com mais de 150 câmeras instaladas pela cidade. Os equipamentos contemplam as saídas e entradas do município, principais avenidas, escolas e creches, parque florestal, UPA 24h e postos de saúde. O monitoramento é realizado no Centro de Monitoramento 24h por dia pela Guarda Civil Municipal.

Na ocasião, o prefeito Fábio Aragão também assinou o Projeto de Lei para a criação do Estatuto da Guarda, com o plano de cargos e carreiras. Uma solicitação antiga dos profissionais que foi atendida na gestão do atual prefeito. O PL agora segue para a Câmara de Vereadores. 

“Acredito eu que em Pernambuco nenhuma Guarda tem uma estrutura dessa. O senhor (Fábio Aragão) já deu tudo o que tinha que dar para a Guarda. Muito obrigado”, afirmou o comandante da Guarda Civil Municipal, Audiélio dos Santos.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter