Fábio Aragão e Helinho são condenados a pagamento de multa por propaganda antecipada

Por reincidência, Fábio foi condenado ao pagamento de 6 mil reais, já Helinho deve pagar 5 mil

De acordo com a sentença, os pré-candidatos estariam utilizando palavras e frases que caracterizam pedido de voto (Jairo Gomes)

A Justiça Eleitoral condenou os pré-candidatos Fábio Aragão (Progressistas) e Helinho Aragão (PSB) ao pagamento de, respectivamente, 6 e 5 mil reais, por propaganda eleitoral antecipada em redes sociais, após uma representação da Comissão Provisória Municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Santa Cruz do Capibaribe.

O PSDB alega na sua representação, que os pré-candidatos oposicionistas estariam utilizando frases de efeito que configuram artifícios próprios de propaganda eleitoral, não podendo serem utilizados no período de pré-campanha.

Nas fotos que foram apontadas nas representações, constam frases como “Santa Cruz vai eleger Fábio Prefeito”, “Rumo à vitória” e “A chapa da vitória”, que constam nos perfis do Instagram dos pré-candidatos.

Além do pagamento da multa, os pré-candidatos deverão remover as postagens no prazo de 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 1 mil reais por cada dia que elas permaneçam nas redes.

Após contato com a equipe jurídica, nossa reportagem foi informada que a defesa dos pré-candidatos para tentar reverter a ação já foi protocolada.

*Atualizada às 21h.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter