O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PSD) participou do programa Estúdio Livre da Rádio Polo na manhã desta terça-feira (23) onde comentou sobre algumas ações que estão sendo executadas e parceria com o governo federal, como as obras relacionadas ao PAC Seleções e do Instituto Federal (IF).
De acordo com o prefeito, as ações do PAC Seleções serão realizadas através de convênios onde a União faz o repasse dos valores e a prefeitura dá início a execução das obras. Fábio ainda citou que foi apresentado o prédio onde funcionou o antigo Cesac e que atualmente conta com alunos da Escola Ivone Gonçalves que está em reforma, para que o IF comece a funcionar. Segundo Fábio, técnicos do órgão gostaram do local, mas a proposta deve ser encaminhada ao Ministério da Educação.
“Visitamos dois terrenos para fazermos o desmembramento para fazer a doação e vamos fazer a proposta para o Ministério (da Educação) para que eles, aprovando, as obras sejam iniciadas. A outra possibilidade é o prédio onde está funcionando a Escola Ivone Gonçalves, e eles gostaram da estrutura”, ressaltou.
Aterro Sanitário – O prefeito explicou que foi colocado na licitação que todas as liberações ambientais devem ser feitas pela empresa que irá administrar o aterro. “A prefeitura só começa a pagar alguma coisa ali quando a empresa tiver feito todas as reformas e as licenças ambientais regularizadas. Ela ganha a licitação e vai começar a trabalhar e vai começar a mexer no lixo e pegar todas as licenças, quando estiver pronto, aí a prefeitura começa a pagar”,
São João da Moda – O gestor ainda comentou sobre a preparação da cidade para a realização de mais uma edição do São João da Moda, que terá sua abertura no dia 15 de junho. De acordo com o edital de licitação publicado no Diário Oficial do Município, a empresa concessionária deve investir cerca de 2,5 milhões de reais para idealizar e explorar os espaços do festejo.
Fábio frisou que já existe empresa vencedora e, que nos próximos dias, haverá a divulgação da programação do evento. Segundo o prefeito, existe a expectativa de divulgação até a primeira quinzena de maio.
Açude da Manhosa – O prefeito reafirmou que na localidade a única área pertencente ao município se encontra justamente dentro do açude. No ano passado, a prefeitura publicou um decreto que proibiu a construção de residência a uma distância de pelo menos 50 metros do espelho d’água. A prefeitura também está realizando uma avaliação da qualidade da água e da parede que sustenta o açude.
Anúncio – Fábio Aragão ressaltou que está planejando anunciar uma licitação nos próximos dias que pretende calçar cerca de 100 ruas. Segundo ele, o recurso é oriundo do deputado federal Felipe Carreras (PSB).
Ouça a entrevista na íntegra: