
Entrevistado nesta segunda (07) no Programa Estúdio Livre da Rádio Polo, o prefeito Fábio Aragão (PP) falou sobre as negociações com professores, planejamento na saúde, obras e eleições 2022.
Recentemente, sindicato dos professores protestou e reivindicou reajuste salarial de 33,24%, enquanto a gestão municipal indicou 10,06%.
No último encontro, professores fizeram uma contraproposta de 20% até junho, com o acréscimo de pouco mais de 13% a partir de julho.
Fábio informou que, nesse momento, a prefeitura faz um levantamento do impacto financeiro dessa contraproposta, mas, novamente alertando que o aumento em 33% seria inviável para o município.
“Vamos fazer uma proposta que seja adequada para o município. Na realidade de Santa Cruz”, disse, sem falar em números que poderão ser apresentados.
A próxima reunião com a categoria, que estava inicialmente marcada para dia 11, será remarcada, já que Fábio terá outro compromisso no mesmo dia, em outra cidade.

AME Especialidades Mulher
O prefeito afirmou que a administração adquiriu equipamentos para o AME Mulher, mas que o espaço ainda não será utilizado esse mês.
Atualmente, o local serve como centro de vacinação contra a Covid-19. Segundo Fábio, o Ambulatório Especializado da Mulher poderá estar funcionando “provavelmente, no próximo mês”.
Sonho
Fábio voltou a falar sobre seu principal objetivo de gestão: entrega de um hospital microrregional. O prefeito afirmou que equipe da Secretaria de Saúde faz constantes estudos e elaboram projeto para buscar viabilizar a ideia.
Já em relação ao Matadouro, fechado desde 2019, Fábio afirmou que a “ideia é entregar ainda esse ano”.
Transição
Ao falar sobre infraestrutura, o prefeito garantiu que os serviços de saneamento e calçamento seguem, na transição entre o ex-secretario de Serviços Públicos, Neto Gonçalves e o novo titular, Edgar Mafra.
“Temos uma equipe fazendo novos saneamentos e outra com reposição em várias ruas”, disse, ao relatar troca de rede antiga de esgoto em várias ruas.
Ao exaltar o trabalho de Neto, o gestor fez questão de externar confiança no novo titular. “Temos certeza que Edgar vai dar continuidade ao trabalho”, falou Fábio.
Ilumina Santa Cruz
Fábio Aragão falou também sobre o projeto “Ilumina Santa Cruz”, que deve começar esse mês e consiste na troca de lâmpadas comuns por equipamentos de led em diferentes bairros.
O prefeito sustentou que o projeto tende a trazer economia para o município, além de destacar a durabilidade do material.
Além do projeto citado, Fábio garantiu que a reposição das atuais lâmpadas está “a todo vapor”, com recolocação de, em média, 40 pontos diários.
“Sem safadezinha”
O prefeito preferiu não polemizar, ao ser questionado sobre fala do aliado Carlinhos da Cohab (PP), que declarou recentemente, em seu programa de Rádio, sobre uma suposta “safadezinha”, na Central de Feiras e Mercados, não sendo claro o suficiente do que se tratava.
O gestor disse não ter conversado, sobre o assunto, com o vereador a quem faz elogios e acredita que a declaração possa ter acontecido em momento de stress, mas enfatizou:
“No meu governo não tem safadeza ou safadezinha. Se tiver algo errado em algum setor, faço questão que me procurem para sanar o problema”, disse e acrescentou conhecer administradores da localidade.
“Não tenho motivos para me preocupar. Conheço as pessoas que fazem parte da Central. Pessoas sérias, comprometidas e não tenho problemas quanto a isso”.

Eleições 2022
Prefeito Fábio Aragão esteve recentemente em evento no Recife na apresentação do pré-candidato a governo do estado, Danilo Cabral (PSB), ao PP, sigla que o gestor faz parte.
Fábio foi questionado sobre suas primeiras impressões e destacou que ainda não existe agenda de Danilo Cabral, no município.
Mesmo não sendo enfático em relação ao seu apoio a Danilo, Fábio lembrou do alinhamento claro que existe entre sua sigla e o PSB em Pernambuco.
O gestor ainda acrescentou que trata tudo de maneira tranquila e que estará se reunindo nos próximos dias com Paulo Câmara e Diogo Moraes, onde o pleito deste ano deve estar em pauta.
“Esse é um momento de pre-candidatura. Acho que a partir de abril, quando as candidaturas tiverem definidas, vamos fazer um panorama melhor e vamos conversando”, disse ao acrescentar que está muito satisfeito com o trabalho de Eduardo da Fonte e Diogo Moraes.















