Fábio Aragão confirma pré-candidatura a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe

O anúncio foi feito através da página que estava sendo utilizada na pré-campanha de Fernando Aragão, pai de Fábio, falecido no último dia 20 (Reprodução / Facebook)

Em um pronunciamento de aproximadamente 20 minutos, o empresário Fábio Aragão oficializou sua pré-candidatura a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, em substituição ao nome do seu pai, Fernando Aragão, falecido no último dia 20, após complicações decorrentes de Covid-19.

O anúncio foi feito através do Facebook, em uma transmissão onde Fábio citou a amizade com seu pai, o fato de ter coordenado todas as campanhas de Fernando desde 2000 e ser inclusive o atual coordenador da pré-campanha e ao apelo de amigos e correligionários.

Fábio comentou que os dias após o falecimento de Fernando foram de adaptação, em virtude da ausência do contato com pai, o qual mantinha diariamente. O empresário lembrou que coordenou as campanhas do pai a prefeito (2000 e 16) e três das suas cinco campanhas a vereador (2004, 08 e 12) e ressaltou o legado em 33 anos de vida pública na área de saneamento, abastecimento e segurança.

Sondagens

O pré-candidato comentou que já no dia do sepultamento do corpo de Fernando, começou a receber sondagens sobre uma possível substituição. Fábio citou também sua fala no dia do sepultamento do pai e que familiares e pastores o incentivaram a iniciar a sua pré-campanha.

“No mesmo dia já recebi ligações questionando sobre uma possível candidatura, fui procurado por várias pessoas, amigos do meu pai, comentando a possibilidade de assumir esse posto. Eu não fico magoado com essas pessoas, vivi toda vida na política acompanhando meu pai e entendo a questão de prazos, inclusive da Justiça Eleitoral”, disse.

Ao anunciar a sua pré-candidatura, Fábio foi abraçado por sua mãe, Ivone Aragão (Reprodução / Facebook)

Apoio

O pré-candidato pediu o apoio da equipe que já estava trabalhando no projeto do grupo e lembrou que não havia anteriormente o interesse de entrar na vida pública.

“Hoje estou político, mas tenho minha vida e minha empresa, o período em que estou na política pode durar 75 dias, o período dessa campanha quatro anos, o período de um mandato ou oito anos, com uma possível eleição. Peço aos amigos, às pessoas que sempre ajudaram, pré-candidatos, a equipe, eu vou precisar de ajuda, de todos vocês”, afirmou.

Encontro com Edilson

Na quinta-feira (27), Fábio Aragão se encontrou com o prefeito de Toritama, Edilson Tavares (MDB), ele falou da reunião e lembrou que os recursos públicos da Capital do Jeans são menores do que os que são destinados a Santa Cruz do Capibaribe e apontou o gestor como um exemplo.

Fábio se reuniu com o prefeito de Toritama nesta quinta-feira (Reprodução / Instagram)

“Edilson recebeu muito bem e me mostrou tudo que conseguiu fazer em sua gestão. Toritama recebe praticamente a metade dos repasses de Santa Cruz do Capibaribe, como é possível fazer serviços de qualidade lá e não aqui?”, questionou.

Plano de governo

Fábio adiantou que irá apresentar um plano de governo baseado no que já estava sendo elaborado para a campanha que seria liderada por Fernando.

“O plano será alinhado com o que seria apresentado, eu participei de maneira ativa da sua elaboração, conheço o plano e será ajustado para agregar mais pontos”, garantiu.

Escolha do vice

Fábio não fez nenhuma sinalização em torno do anúncio de um possível pré-candidato a vice. Nos bastidores, os nomes do empresário Flávio Pontes e do vereador Carlinhos da Cohab são especulados como favoritos para o posto.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter