Fábio Aragão anuncia compra de mais 20 cilindros de oxigênio

Equipamentos serão direcionados para Hospital de Campanha

 

 

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP), anunciou, nesta sexta-feira (26), 20 cilindros de oxigênio para o município.

De acordo com a gestão, os equipamentos são essenciais para a manutenção do hospital de campanha.

A assessoria informou que com a falta de vagas em UTIs do Estado, o município precisa segurar os pacientes mais graves por mais tempo e com isto, teve um aumento no consumo de oxigênio, de 4 para 20 cilindros por dia.

“Os pacientes que antes eram transferidos imediatamente para as UTIs do Estado, estão aguardando uma vaga por 2 a 3 dias, em nosso município, fazendo o uso de oxigênio. Com isso, o consumo praticamente quadruplicou e nossa preocupação, era conseguir adquirir mais cilindros para o município e ter um estoque maior de oxigênio. Com muito trabalho e empenho da nossa secretária de Saúde Lívia Borba, conseguimos esses 20 cilindros, que serão essenciais nesse momento”, destacou o prefeito Fábio Aragão.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter