O município de Santa Cruz do Capibaribe deve ser contemplado nos próximos meses com duas UTIs Móveis. A informação foi divulgada pelo prefeito Fábio Aragão, em vídeo divulgado ao lado da secretária de saúde, Lívia Borba.
De acordo com o gestor, a compra é fruto de ‘muita responsabilidade e organização’. No vídeo, ele garante que encontrou em janeiro passado a ‘frota sucateada’.
“Era inadmissível que uma cidade com mais de 100 mil habitantes tivesse apenas uma UTI Móvel e, pensando nisto, em apenas 7 meses de gestão, já compramos duas. A empresa deu um prazo de até 90 dias para realizar a entrega”, disse Fábio.
Polêmica envolvendo UTIs Móveis
Nos últimos dias, a prefeitura foi alvo de denúncia por parte da vereadora Jéssyca Cavancanti e do ex-vereador Ernesto Maia, onde lançaram dúvidas sobre a forma de locação de UTI Móvel à empresa Medlife. Além do valor (R$ 22 mil/mês), há contestação sobre a existência da empresa no local indicado em contrato.
Em nota a prefeitura rebateu e alegou que realizou cotação de preço, contratando empresa com valor mais em conta para o município e com equipamentos necessários ‘para salvar vidas’.
A empresa também emitiu nota e fala em ‘citação caluniosa’ e ‘denúncia infundada’ e sustenta que os oposicionista ‘fizeram exposição de contratos cujos itens divergem das especificações das ambulâncias locadas pela prefeitura de Santa Cruz’.
Confira a polêmica, clicando AQUI.