Pesquisar

Fábio Aragão afirma que gasto com folha de pagamento atingiu 53,72% no primeiro quadrimestre de 2024; Promessa, em 2020, era de não ultrapassar 48%

Durante o programa institucional ‘Fala Prefeito’, na manhã desta quinta-feira (30) na Rádio Polo, o prefeito Fábio Aragão (PSD), revelou que conseguiu baixar o gasto com pessoal neste primeiro quadrimestre de 2024. 

De acordo com o gestor, desde 2017 o custo da folha não ficava abaixo de 54%. Nos dados informados por Fábio, sua gestão atingiu 53,72%. A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) determina que o Poder Executivo Municipal não pode ultrapassar mais de 54% da sua Receita Corrente Líquida (RCL) com pagamento de pessoal e encargos.

“A gente lutou muito por isso e é uma luta de várias frentes, mas desde 2017 que Santa Cruz não ficava com um índice de folha abaixo de 54%, e a gente fechou o primeiro quadrimestre com 53,72% e essa é a notícia boa da semana. estamos abaixo do limite prudencial”, falou o prefeito.

Vale relembrar que, em 2020, quando ainda era candidato a prefeito, Fábio Aragão prometeu por diversas vezes que, caso fosse eleito, não ultrapassaria 48%. Nesse mandato, o prefeito nunca atingiu o índice prometido.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter