
No dia 12 de dezembro de 2021, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) iniciaram uma ocupação no loteamento São José, próximo ao Fórum de Santa Cruz do Capibaribe.
Atualmente, de acordo com a coordenação do movimento, cerca de 300 famílias estariam no local, alojados em barracos, pleiteando por melhores condições de moradia no município.

No último domingo (09), o MTST emitiu uma nota de repúdio contra o prefeito Fábio Aragão, onde o gestor foi apontado como rude, antirrepublicano, desumano e antidemocrático, afirmando que ele estaria se negando a se reunir com o movimento.
O governante participou de entrevista na manhã de hoje (10) no programa Estúdio Livre, da Rádio Polo, onde afirmou que deve se reunir com o grupo em audiência no dia 20 de janeiro, e que até lá não deve acontecer nenhuma tratativa com o grupo, uma vez que anteriormente ele teria se reunido com os manifestantes e firmado um acordo verbal, que foi quebrado com a invasão que inclusive leva o nome do seu pai, Fernando Aragão, falecido em 2020, vítima das complicações de Covid-19.















