Ex-candidato a vereador de Santa Cruz do Capibaribe é preso suspeito de participar de tentativa de homicídio em Caruaru

Rywticha Araújo Silva, conhecido como “Silva da Malhada”, ex-candidato a vereador de Santa Cruz do Capibaribe, foi detido sob suspeita de envolvimento em uma tentativa de homicídio. O crime, ocorrido em 1º de julho em Caruaru, teve como vítima o ciclista Thyago Costa Silva.

Ainda segundo as investigações, os dois presos em Santa Cruz do Capibaribe teriam prestado apoio logístico, com o fornecimento de armas e financeiro para execução desse crime que não se consumou.

Além de Silva, Djalma Caetano dos Santos também foi preso. As prisões foram realizadas sob mandados de prisão temporária durante a “Operação Partilha – fase 2”. A Polícia Civil informou que, além das prisões, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Santa Cruz do Capibaribe e Marechal Deodoro (Alagoas).

As investigações apontam que a motivação do crime seria uma disputa de bens entre o mandante e sua ex-companheira, que mantinha um relacionamento com a vítima.

A primeira fase da operação, em 28 de agosto, resultou na prisão de outros dois envolvidos, identificados como mandante e executor. Wellington dos Santos Silva foi preso em Marechal Deodoro como executor, e Valmir Araújo Silva, apontado como contratante, foi detido em Uruçuí (Piauí). Os mandados foram expedidos pela Vara do Tribunal do Júri de Caruaru.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter