
Na última terça-feira (29) a Rádio Polo recebeu nos estúdios da emissora, a Drª Ada Carvalho, a responsável pelo Departamento de Educação Inclusiva do município, Mônica Farias e duas mães (Vanessa e Rildjane) de uma criança e de um adolescente autista.

De início, Ada explicou quais são os primeiros sinais que os pais devem observar durante o desenvolvimento das crianças que levam a perceber comportamentos que estejam relacionados com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

As mães, Vanessa e Rildjane, falaram sobre desafios de cuidar de seus filhos que tem o diagnóstico de autismo. Além das dificuldades enfrentadas e do preconceito que ainda persiste na sociedade atual.

Além disso, hoje (01) está ocorrendo desde às 8h, no Parque Florestal, em uma parceria entre o grupo ‘Autismo levado à sério’, e diversas Secretarias Municipais e o Procon, onde serão ofertadas ações de emissão de carteira do autista, onde pais e cuidadores devem levar documentação necessária e o tipo sanguíneo, bem como haverão momentos recreativos com pula-pula e piscina de bolinhas, dentre outros serviços.
Ouça a entrevista na íntegra: