
Será realizada nesta sexta-feira (05), na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, na cidade de Gramado, uma cerimônia para entrega premiação para duas equipes de estudantes da Escola Técnica Estadual José Nivaldo Pereira Ramos de Santa Cruz do Capibaribe.
As equipes foram premiadas na Olimpíada Nacional de Aplicativos em 2019 e 2020, o evento é realizado pela UERGS.
No ano de 2019, a equipe Warrior, formada pelos alunos Arthur, Genilson, Joyce e Késia, ficaram em terceiro lugar, ao apresentar um protótipo de aplicativo que visa denunciar agressões às mulheres no ambiente de trabalho.
Em 2020, o grupo Waste-Reuse, composto pelos estudantes Jonatas, José Artur, Mª Janmilly e Pablo, venceram a IV ONDA, o grupo também recebeu certificação de Impactos da Comunidade, pela Google e Ideias de Futuro, com essa certificação eles ganharam mentorias com profissionais do núcleo oficial da Google. Além disso, eles receberam a Aceleração da Google e participarem da Junior Archievment, ficando entre as 50 melhores ideias. O aplicativo visa formas que ajudem o meio ambiente no trato com o lixo eletrônico, o chamado e-lixo.
As entregas das premiações acontecem este ano devido à pandemia de Covid-19.
Na próxima edição das Olimpíadas em 2022, a instituição também é finalista com o aplicativo COLABORE. O projeto tem como principal objetivo, minimizar o desperdício e os índices de insegurança alimentar em Santa Cruz do Capibaribe, a partir do redirecionamento dos alimentos que, mesmo estando apropriados para o consumo, seriam desperdiçados nas feiras livres do município. A equipe é formada pelos alunos Adrielly, Clévison, Eloize e João Pedro. Todos os projetos são sob a orientação da professora Lara Bezerra.















