Relato da jovem foi noticiado ontem, no Blog da Polo
No dia de ontem (02), trouxemos no Blog da Polo a história da estudante Larissa da Silva Pinto, que desde janeiro está na Colômbia, para realizar um intercâmbio relacionado ao seu curso superior, na Universidad Tecnológica de Pereira.
Desde março, quando foi decretada a quarentena em virtude da pandemia do novo coronavírus, as aulas de Larissa e um grupo de estudantes brasileiros tornaram-se remotas, porém, eles permaneceram na Colômbia, esperando uma oportunidade de voltarem para o país.
Passadas algumas semanas, autoridades colombianas determinaram que os voos internacionais só seriam autorizados a partir do mês de setembro, deixando a jovem ainda mais desesperada com passagens de retorno para o dia 24 de junho.
Em contato com o Itamaraty, foi determinado que os estudantes poderiam retornar ao Brasil amanhã (04), porém, com um custo elevado nas passagens (cerca de R$ 2.450 em cotação atual), apesar de tratar-se de um voo humanitário.
Apreensivos, Larissa e familiares dela em Santa Cruz do Capibaribe contaram a história à nossa equipe de reportagem, no entanto, no final da noite, a estudante nos relatou que após um novo contato com o Itamaraty, seria possível retornar ao país na data já citada, pagando um custo inferior ao que teria sido informado anteriormente.
Desta forma, para alívio da estudante e de seus familiares, durante essa quarta-feira (03), ela estará viajando 320 km, de Pereira a Bogotá (cerca de nove horas) e amanhã, poderá finalmente retornar ao país.
Clique aqui para acompanhar a história.