Estado de calamidade pública é prorrogado até dezembro em Pernambuco, em virtude da pandemia

 

Acervo do blog

 

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), prorrogou nesta quarta-feira (15) o estado de calamidade pública no estado até dezembro, por conta da pandemia de Covid-19.

Como justificativa, o governo estadual destacou que “em particular, que o coronavírus apresenta elevada taxa de mortalidade que se agrava entre idosos, pessoas com doenças crônicas e imunodeprimidas”. Além disso, o Estado levou em conta “os impactos ocasionados, decorrentes das perdas significativas na economia do Estado”. O decreto cita ainda que “os habitantes dos municípios afetados não têm condições satisfatórias de superar os danos e prejuízos provocados pelo evento adverso”. Isso “exige do poder Executivo estadual a adoção de medidas para restabelecer a normalidade nas regiões afetadas”.

Pernambuco decretou, pela primeira vez, estado de calamidade pública em virtude da pandemia do coronavírus em 20 de março de 2020. Por causa do avanço da doença, o documento que era válido até o dia 16 de setembro daquele ano foi prorrogado ao menos quatro vezes.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter