Espetáculo “Querida Gina”, tem mais uma temporada de sucesso emSanta Cruz do Capibaribe

A Companhia Artística Avani Lopes, realizou entre os dias 02 e 09 apresentaçõea do espetáculo “Querida Gina” em escolas estaduais de Santa Cruz do Capibaribe. O projeto que aborda temas como autoconhecimento e empoderamento feminino, tem o incentivo da Lei Paulo Gustavo.

A obra escrita por Walter Vitti, tem como objetivo abordar em tom de drama e humor, temas que ainda são considerados ‘tabus’, perante a sociedade.

“Escrever Querida Gina foi um exercício de pesquisa intensa, foi um mergulho nas águas turvas do machismo e como ainda olhamos pra mulher como objetificação. Durante as apresentações e também nas gravações, pude perceber a grandeza do texto”. Disse Walter Vitti, ator e escritor.

Em forma de terapia, Regina interpretada por Walter contracena com Diogenes Rodrigues que faz o papel de Gina, nome dado a uma vagina que tem “vida própria”, com direito a falas que permeiam a conscientização, autoconhecimento e críticas sociais. 

“Querida Gina é um trabalho tão importante para minha carreira de ator. Com a personagem Gina eu posso me desafiar, ir da comédia ao drama. No fim o que me valida mais é o trabalho de consistência em ter ao lado o centro de referência da mulher, as professoras, costureiras, psicólogas, assistentes sociais e no fim ouvir que uma sessão de Querida Gina equivale a 100 anos de sala de aula”. Disse Diógenes Rodrigues, ator.

Além das apresentações em teatros e escolas, a obra foi exibida e está disponível em uma web série no canal do youtube www.youtube.com/@queridagina.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter