13 de julho de 2021

Presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde faz cobranças à gestão municipal de Santa Cruz

 

Desde a falta de equipamento de trabalho à ausência de informação por parte da Secretaria de Saúde do município. O presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Santa Cruz do Capibaribe, Clecio Emanoel, externou insatisfação da categoria com a gestão municipal, na manhã desta segunda-feira (12) no Programa Estúdio Livre na Rádio Polo.

Clecio esteve acompanhado de Almir das Neves, presidente do conselho municipal de Saúde, que corroborou com as críticas.

De acordo com Clecio, existe por partes dos agentes uma dificuldade em manter a população informada, principalmente, sobre vacinação contra Covid-19, já que muitas das alterações são repassadas pelas redes sociais e que, às vezes, eles ficam informados pela mídia.

Para o presidente, seria bem mais eficaz, antes, um contato com a categoria, facilitando em abordagens de populares, onde poderiam ficar munidos e repassar informação precisas.

“Queremos ajudar. Participar. Nós poderíamos contribuir mais. O agente tem a noção da real necessidade da população”, disse Clecio, pedindo esse alinhamento e acrescentando que o profissional tem noção das especificidades de cada localidade, seja zona rural, centro ou bairros periféricos.

 

 

Os dois também cobraram equipamentos como tablet, para contribuir no serviço, sobretudo no cadastramento da população. Clecio lembrou que a ausência desse serviço impacta diretamente nos recursos federais para atenção básica.

Almir relembrou que na gestão passada do prefeito Edson Vieira, tablets foram alugados para metade dos profissionais. Atualmente, o aparato tecnológico ultilizado para essa função é dos próprios agentes, afirmam.

“Não é capricho, mas condições de trabalho”, falou.

O Programa Estúdio Livre vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio dia. Confira a entrevista na íntegra.

 

Rádio Polo · Entrevista Estúdio Livre 12.07.21

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!