Em virtude da ausência de Taboquinhas, Capilé adia reunião e revolta bancada ‘Azul’ – Confira Rádio Debate na íntegra

 

 

Vereadores da bancada ‘Azul’ em Santa Cruz do Capibaribe emitiram nota nesta quinta-feira (16) e demostraram ‘estranheza’ após adiamento da reunião que estava agendada para esta quinta (17) na Casa Dr. José Vieira de Araújo.

A 7ª reunião ordinária desse segundo período foi alterada para o dia 21/09. A alteração foi comunicada ontem e aconteceu em virtude da ausência completa dos vereadores Taboquinhas, que estão em Brasília em agenda com o prefeito Fábio Aragão (PP).

Na nota, a bancada ‘Azul’ argumentou que em 23 de agosto estava programada reunião extraordinária que se manteve mesmo com ausência, previamente informada, por parte de alguns parlamentares. No fim, o encontro em si não aconteceu pela falta de quórum.

“Esse tema se junta as ausências das reuniões em plenário, barramento da imprensa dificultando a transparência e divulgação das ações parlamentares, além da deficiência estrutural e o não posicionamento em defesa dos vereadores que estão sendo barrados em órgãos públicos, impedidos de acompanhar como os serviços estão sendo ofertado para a população”, diz trecho da nota, assinada pelos vereadores, Gilson Julião (MDB), Nailson Ramos (MDB), Zé Boi (DEM), Nego Zé (DEM), Demir (PSDB), Jéssyca Cavalcanti (PSDB), Zezin Buxin (MDB) e Caetano Motos (PSDB).

Resposta

Em participação no programa Rádio Debate, nesta manhã, Capilé negou que tenha tratado as bancadas de maneira diferentes e considerou a nota ‘desnecessária’.

Em relação à reunião extraordinária citada na nota, Capilé afirmou que 6 dos 8 vereadores que hoje criticam, estavam presentes em 23 de agosto, diferentemente de agora que 100% da bancada Taboquinha não poderia participar

Para Capilé, ‘seria uma reunião sem fala contrária, apenas com oposicionistas’ e que usou o bom senso.

Confira o programa na íntegra:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter