Pesquisar

Em um mês, Pernambuco salta de 2 para 960 casos confirmados para Covid-19

Diariamente o secretário André Longo atualiza os dados sobre a pandemia (Foto: Nando Chiapetta)

Neste domingo de Páscoa (12) estamos há exatos um mês da confirmação dos dois primeiros casos da Covid-19 em Pernambuco, segundo boletim oficial divulgado pela Secretaria estadual de Saúde. Nos últimos 30 dias, o estado saltou de dois para 960 pacientes positivos para o novo coronavírus.

O secretário estadual de Saúde, André Longo, justificou que nas duas últimas semanas Pernambuco vem aumentando a curva da Covid-19, quando o estado começou a ampliar a capacidade de testagem. Essa ampliação foi possibilitada, entre outros, pela parceria do Governo do Estado com a Fiocruz do Rio de Janeiro e com o Instituto Aggeu Magalhães, vinculado à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Pernambuco tem hoje cerca de seis mil kits de testagem, sendo disponibilizada uma média diária de 300 testes, parte destinada a profissionais de saúde e de segurança.

Teste positivo para a doença (Reprodução/ Internet)

Neste domingo (12), Pernambuco confirmou 144 novos casos da Covid-19. Agora, o Estado totaliza 960 casos confirmados. Desses, 548 estão em isolamento domiciliar e 281 internados, sendo 40 em UTI e 241 em leitos de enfermaria. Além disso, o boletim aponta 46 pacientes já recuperados da doença.

Dos 85 óbitos registrados nesses 30 dias, 13 foram confirmados nas últimas 24 horas. Foram três mulheres e 10 homens, com idades entre 42 e 84 anos, as mais recentes vítimas confirmadas da Covid-19. Esses últimos óbitos ocorreram entre os dias 3 e 11 de abril, nas cidades do Recife, Vitória de Santo Antão, Palmares, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata, Goiana, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes e Limoeiro.

Com informações do Diario de Pernambuco

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter