Pesquisar

Em Santa Cruz do Capibaribe membros da CPI do Milho são definidos

/

Em reunião ocorrida na tarde desta quarta (03) na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, ficaram definidos os membros e cargos da CPI que irá apurar o suposto ‘sumiço’ de mais de uma tonelada de sementes de milho e sorgo, enviados pelo IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco).

Após as indicações dos blocos partidários, a reunião que regimentalmente deve ser presidida pelo vereador mais velho, nesse caso Zé Boi, votou e aprovou a formação da CPI. A divisão dos cargos foi disposta da seguinte maneira:

Presidente: Nailson Ramos;

Relator: Capilé da Palestina;

Secretário: Augusto Maia;

Suplente: Zé Boi.

Já eleito, o presidente Nailson Ramos, convocou para a próxima sexta-feira (05) às 8h, a primeira reunião para iniciar as deliberações. A comissão terá o prazo máximo de 120 dias, prorrogável por até 60 dias, se assim for necessário, conforme o artigo 113 º § 1.º do regimento interno da Câmara.

Entenda o caso

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Ambiente e Turismo do município, disponibilizou um veículo para realizar transporte das sementes de milho (6 toneladas) e sorgo (1 tonelada), de Ibimirim à Santa Cruz do Capibaribe, para execução do Programa em 2023 e entregar a carga no escritório local do IPA (como havia sido feito com o programa, em 2022).

Entretanto, houve um entendimento diferente e foi decidido fazer o descarregamento em um galpão de abastecimento da Prefeitura que ficou responsável pela guarda das sementes até a devolução para o IPA. No momento da entrega ao IPA, foi constatada a falta de mais de uma tonelada de sementes.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter