
A ex-secretária de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Lívia Borba, emitiu uma nota de agradecimento pelo período em que esteve chefiando a pasta no município.
Lívia destacou a equipe formada por ela para atuar na saúde do município, diz que se dedicou ao máximo, mas ressalta que este seria o momento de encerrar o ciclo na Secretaria.
Como ações de destaque, Lívia Borba pontua o enfrentamento à pandemia de Covid-19, programas implementados e já ações que em breve deverão ser implementadas pelo Governo Fábio.
Lívia também destaca o espaço destinado pela Rádio Polo para as divulgações da pasta.
Gostaria de expressar meu sincero agradecimento a todos desta grande equipe da gestão do prefeito Fábio Aragão, e especialmente a equipe da Secretaria de Saúde.
Confira a nota:
“Acredito que consegui formar uma equipe muito competente e promissora que dará bons frutos à saúde deste município. Foi um prazer enorme fazer parte desta gestão, sempre dei o meu melhor mas agora chegou a hora deste ciclo se encerrar.
Juntos melhoramos os indicadores de saúde, aumentamos a cobertura da atenção básica que era baixíssima, Hospital de Campanha como modelo de boa assistência à saúde durante a pandemia de Covid-19, regularizamos todos os fornecimentos da secretaria (remédio, material médico, oxigênio, comida, etc.). Aumentamos o quadro de médicos colocando profissionais em todas as unidades de saúde, adquirimos um raio-X digital, UTIs móveis, Tablets, Computadores, iniciamos a reforma da UPA, iniciamos as reformas das unidades básicas de saúde, construímos o projeto do Hospital Fernando Aragão, o Centro de Terapias Integradas (Casa Jorginho) para tratar os transtornos e deficiências, que está pronto e em breve será entregue à população que tanto solicitou, ampliamos os profissionais para realizar as terapias as crianças com autismo.
O Programa Remédio em Casa que também se encontra pronto para ser lançado em breve, monitoramos todos os carros da saúde via GPS, Inauguramos a Central de Abastecimento Farmacêutico, AME Especializada com diversas especialidades médicas e etc.
Enfim, muito foi feito e eu agradeço imensamente ao prefeito Fábio Aragão e ao vice prefeito Helinho Aragão, pela a oportunidade de ter realizado tantas coisas a frente da saúde deste município, foi fantástico todo trabalho realizado nestes quase 2 anos.
Comunico a toda imprensa e população o meu desligamento do município que foi minha casa por esses quase 2 anos, e desejo do fundo do coração tudo de bom pra essa cidade que aprendi a amar, e trabalhei com tanto afinco.
Obrigado Sílvio e a rádio Polo por sempre me receber tão bem e de forma acolhedora, és um grande comunicador. Agora preciso seguir novos desafios e caminhos.
Abraço!
Lívia Borba”















