
Na manhã desta terça-feira (9), Raquel Lyra (PSDB), candidata ao Governo de Pernambuco, concedeu entrevista ao programa Rádio Debate, da Rádio Polo, e durante suas falas, ressaltou projetos específicos para o Polo de Confecções do Agreste e para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
Na área da segurança pública, Raquel defendeu a criação de uma Delegacia da Mulher na cidade, para atender os casos específicos de violência doméstica, combate e investigação de feminicídios e acolhimento de demandas.
Raquel também falou sobre a necessidade de qualificação da mão de obra da cidade e região, através de projetos que insiram cursos profissionalizantes desde as escolas de ensino médio, com o apoio do Sistema S e citou diretamente o interesse de reabrir a Escola Senai em Santa Cruz do Capibaribe.
A candidata do PSDB ainda falou sobre a restauração das rodovias estaduais que interligam o Polo de Confecções, como as PE-160 e 145.
“O Governo do Estado não é parceiro dos pequenos, dos feirantes, vê o polo como uma região para arrecadação de impostos, mas não dá o devido retorno, um exemplo é a duplicação da BR-104, parada há tanto tempo”, pontuou Raquel.















