23 de setembro de 2020

Entrevista: “Dediquei minha vida ao trabalho por Taquaritinga do Norte”, diz Ivanildo Lero

Candidato busca reeleição e foi o primeiro entrevistado na Rádio Polo

Fotos: Fernando Lagosta.

Abrindo a série de entrevistas com postulantes à prefeitura de Taquaritinga do Norte na corrida eleitoral 2020, Ivanildo Lero (PSB) foi o convidado desta quarta-feira (23), na Rádio Polo. A ordem de participação foi definida em sorteio, com a presença de representantes de cada coligação.

Lero exaltou ações que, segundo ele, beneficiaram o município nos últimos anos, sobretudo na saúde e educação, ao falar de investimentos em equipamentos, salários pagos em dia e relatar, de forma orgulhosa, dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), indicador que mede a qualidade do ensino nas escolas públicas.

Segundo o gestor, os Postos de Saúde da Família (PSF’s) servem atualmente de referência para região, diz que há um atendimento no Hospital Municipal acima da média e ver a saúde bucal como exemplo. Além disso, destacou que, na educação, os índices do IDEB são os melhores da região.

Entre as melhorias consideradas na sua administração, Lero ainda ressaltou ativação da Guarda Civil Municipal (GCM), desativação do lixão, considera que turistas retornaram às visitações em virtude da conservação de praças e garante que há, aproximadamente, 70 ruas pavimentadas, durante sua gestão.

“Nesse tempo, dediquei minha vida ao trabalho por Taquaritinga do Norte. Busco minha reeleição por que tenho a consciência tranquila que o nosso grupo mudou a história desse município”, falou.

Denúncia: Durante seu mandato, o prefeito foi acusado de contratar uma empresa supostamente laranja, na Paraíba, para aluguel de caminhão que serviu na limpeza pública, algo que ele nega. O pré-candidato sustenta que o serviço foi realizado e que depois teria feito a mudança, por encontrar um prestador mais barato.

“Foi levado ao Ministério Público e foi verificado que não existia qualquer irregularidade”, disse.

Em outro momento da entrevista, o prefeito garantiu transparência em seus atos como gestor e reafirmou:

“Não tem escândalo financeiro na prefeitura de Taquaritinga”.

Evilásio 100% engajado: Lero nega qualquer tipo de desentendimento com o ex-prefeito Evilásio Araújo, mesmo o ex-gestor alegando, durante pré-campanha, que seria necessária uma pesquisa para escolher o candidato. Além disso, Evilásio não compareceu ao evento de convenção da chapa ‘Lero & Gena’.

“Ele explicou os motivos e eu entendi que, no dia, no momento, não estava preparado para ir ao evento. Mas, o grupo entendeu. Reconheço tudo que ele fez por Taquaritinga e não tenho dúvida que o caminho dele é dentro desse grupo”, falou.

Sem arrependimentos

Questionado sobre a colocação de ex-prefeitos no secretariado, Lero disse não se arrepender e exalta a experiência dos políticos que teriam contribuído na gestão. Além disso, não descartou que isso possa acontecer caso vença novamente.

Promessas

Para um possível segundo mandato, Lero promete escolas nos distritos de Pão de Açúcar e Vila do Socorro, além de uma creche para a sede do município, visando verbas federais. Ele alega que as obras não foram possíveis, por ter nos primeiros anos de administração, ‘encarado problemas de décadas na cidade’, além de apontar questões de ordem federal, com as mudanças de presidentes Dilma Rousseff, Michel Temer e uma eleição presidencial logo em seguida.

Durante todo o processo eleitoral, as entrevistas na Rádio Polo serão conduzidas pelos jornalistas Janielson Santos e Walter Miro. É possível acompanhar, também, através das redes sociais oficias da emissora, no facebook e Youtube.

Rádio Polo · Eleições 2020 – Entrevista com Ivanildo Lero(PSB) 23.09.20

Postado por: Janielson Santos

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!