18 de setembro de 2020

Cidade do agreste terá apenas um candidato a prefeito

Apesar de não ter nenhum adversário, Uilas garantiu que manterá a campanha com seriedade para buscar a reeleição (Reprodução / Instagram)

Uma cidade da região agreste chama a atenção este ano em virtude da quantidade de candidatos a prefeito para as eleições de novembro: apenas um candidato irá disputar o cargo em Alagoinha.

Uilas Leal (PSB), é candidato à reeleição, tendo como vice o ex-prefeito do município, Maurílio Almeida e apenas seu grupo político conseguiu inscrever a candidatura dentro do prazo hábil, esgotado na quarta-feira (16).

Apesar de curioso, o fato não é raro, nas eleições de 2016, por exemplo, 97 cidades brasileiras tiveram apenas um candidato a prefeito, e a lei eleitoral permite que episódios como este aconteçam.

Mesmo que a população decida não votar em Uilas, ainda assim ele pode ser eleito, pois apenas os votos válidos são contabilizados após a votação, sendo assim, se 12.475 eleitores decidirem votar em branco ou anularem o sufrágio, Uilas pode se eleger apenas com o próprio voto.

Com o término do prazo para as convenções eleitorais esgotado, nenhum outro candidato poderá colocar seu nome à disposição para votação. Os opositores ao projeto desistiram da eleição antes mesmo do pleito.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!