13 de novembro de 2020

Brejo: Candidatura de Roberto Asfora é deferida pelo TRE-PE

Roberto Asfora concedeu entrevista na Rádio Polo no dia 22 de outubro (Acervo / Blog da Polo)

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) julgou um recurso que buscava o deferimento da candidatura de Roberto Asfora (PL) a prefeito de Brejo da Madre de Deus e de maneira unânime, decidiu que o ex-prefeito poderá ser candidato nas eleições do próximo domingo.

Em primeira instância, a candidatura de Asfora havia sido indeferida (relembre clicando aqui), sob a alegação de que as contas rejeitadas de 2007, quando Roberto Asfora era o prefeito do município, que foram julgadas apenas em 2010 e publicadas em 2020, acabariam tornando o candidato inelegível por oito anos a partir da data de publicação, ou seja, de 2020 até 2028.

Roberto Asfora foi o quarto entrevistado da série com os candidatos a prefeito de Brejo (Acervo / Blog da Polo)

A decisão do Colegiado no julgamento de hoje entendeu que o prazo de inelegibilidade deveria ser contado a partir da data da decisão, e não da publicação, sendo assim, Roberto Asfora teve sua candidatura considerada apta para a disputa eleitoral.

Roberto Asfora foi prefeito do Brejo da Madre de Deus entre os anos de 2000 e 2008 e em 2013 venceu uma eleição suplementar, onde por mais um ano foi o chefe do poder executivo no município.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!