
O ex-senador Armando Monteiro Neto (PTB) sinalizou, nesse fim de semana, que caminhará com o projeto eleitoral de Dida de Nan (PSDB), vice prefeito e que busca suceder o prefeito Edson Vieira (PSDB), no pleito eleitoral que se aproxima.
Por telefone, Armando participou do Programa “A Hora do Povo”, no sábado (23), e comentou as mudanças no tabuleiro político no município.
Ao comentar sobre as baixas locais do PTB, com as saídas Taboquinhas da sigla e os caminhos do partido na próxima eleição, respondeu:
“Somos oposição em Pernambuco, esse é um ponto inegociável. E temos esse ponto em comum com Edson Vieira”.
“Estarei em Pernambuco alinhado com forças da oposição. No momento próprio, e não vai tardar, o PTB-PE vai se posicionar claramente em relação ao processo sucessório de Santa Cruz do Capibaribe”.
Durante sua participação, Armando fez questão de elogiar o prefeito Edson Vieira que, segundo ele, sempre o procurou em Brasília em busca de benefícios para o município.
Duplo apoio
Em 2018, Armando Monteiro foi apoiado em Santa Cruz do Capibaribe tanto pelo prefeito Edson Vieira quanto por José Augusto Maia.
Na ocasião, Armando chegou a participar de eventos políticos com os dois aliados, no mesmo dia.
Votação
O ex-senador foi derrotado duas vezes por Paulo Câmara (PSB), mas com vitórias nas urnas de Santa Cruz do Capibaribe, tanto em 2014 quanto 2018.