3 de fevereiro de 2021

Aula presencial – Governo de PE autoriza ensino infantil e fundamental a partir de março

Classroom desks lined up ready to start classes at a school in Brazil.

Foi anunciado, nesta quarta-feira (03), pela Secretaria de Educação de Pernambuco, o retorno das aulas presenciais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental na rede pública no Estado. A medida vale para escolas municipais e estaduais.

Em virtude da pandemia, as aulas presenciais para esses níveis estão suspensas no estado desde 16 de março.

As primeiras turmas a voltar serão as dos anos finais do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º anos, em 1º de março.

Em 8 de março, regressarão os estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º anos.

O Ensino Infantil poderá voltar em 15 de março.

De acordo com o comunicado desta quarta, os professores devem retornar às escolas em 22 de fevereiro para planejamento do ano letivo.

O secretário de Educação de Pernambuco, Marcelo Barros, afirmou que a decisão foi tomada após avaliações realizadas entre o Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e secretários municipais de Educação.

Medidas do protocolo setorial da Educação como distanciamento social em todos os ambientes da escola, monitoramento e higiene devem ser seguidas pelos estabelecimentos de ensino.

“A pandemia ainda não acabou. Precisamos ainda seguir com distanciamento social, uso de máscaras, álcool e higiene. Se seguirmos, poderemos ter uma retomada com segurança e acolhimento para todos os estudantes e profissionais”, disse Marcelo.

Postado por: Janielson Santos

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!