Encabeçando o movimento “Canaã é de Toritama”, o prefeito do município Edílson Tavares prometeu, em entrevista a Rádio Polo na manhã desta quinta-feira (27), que caso consiga a reparação territorial do distrito de Vila Canaã, irá iniciar um projeto transformador de construção de diversas obras pela Prefeitura.
Dentre ela, Edílson garantiu que levará à localidade, escola, creche, serviço de convivência, uma viatura policial 24h e calçará 30 ruas.
“Se Canaã retornar para Toritama, fiz uma promessa lá que se eu não cumprir nunca mais sou político, eu construo uma escola, uma creche, uma Unidade Básica de Saúde, um serviço de convivência, coloco uma viatura 24h por dia e calço 30 ruas, tudo isso em apenas um ano”, prometeu.
Edílson revelou que teve uma conversa com a ex-prefeita Raquel Lyra (PSDB) e com o atual gestor Rodrigo Pinheiro sobre o tema.
“É totalmente inconstitucional”
Recentemente o prefeito de Caruaru Rodrigo Pinheiro, havia concedido entrevist a Rádio CBN e afirmou que o ato iniciado pelo prefeito de Toritama é inconstitucional.
“Ele não me procurou, é um movimento que coincide com o período eleitoral, é também totalmente inconstitucional. O que ele tá querendo é ilegal”, afirmou Rodrigo.