Pesquisar

Documentários e clipe produzidos em Santa Cruz do Capibaribe são temas do programa Estúdio Livre

‘Raízes do Bandeira’, ‘Serra do Pará: um patrimônio rupestre’ e o clipe ‘A Botija’ foram gravados no município

O programa Estúdio Livre da Rádio Polo, recebeu na manhã desta terça-feira (10) os produtores dos documentários ‘Raízes do Bandeira’ e ‘Serra do Pará: um patrimônio rupestre’, além do multi-instrumentalista Fábio Xavier que gravou o clipe ‘A Botija’, eles conversaram com Sílvio José e Eliton Araujo.

Durante quase uma hora de programa, o diretor do documentário ‘Serra do Pará: um patrimônio rupestre’ Robinson Santos, falou da produção do material e das dificuldades que foram enfrentadas e como se deu todo processo de produção do documentário.

 

O documentário “Raízes do Bandeira” (direção/roteiro: João Lucas/Adelmo Teotônio) também foi pauta do programa, onde falou-se sobre a importância de trazer histórias como essa para conhecimento da população.

 

O gestor da Serra do Pará, Robinho, também falou sobre as visitações que vem ocorrendo no local, os cuidados que vem sendo realizados afim de preservar a área e ratificou a produção do documentário de Robinson Santos.

“A Botija” é uma música autoral do multiartista/compositor Fábio Xavier, que integra o projeto “Poeta Voador: Sons & Causos”, com um repertório que condensa o forró, funk e maracatu rural, fontes dos ritmos mais expressivos da cultura popular.

Da cena musical do Agreste de Pernambuco até as tradições do cordel e cavalo-marinho, o videoclipe traz visões do imaginário do povo nordestino, misturado com crendices religiosas, a partir da musicalidade de voz e violão, sobre uma história assombrosa de mistérios e sonhos de tesouros enterrados.

O vídeo clipe ‘A Botija’ já conta com mais de mil visualizações no Youtube.

Ouça a entrevista na íntegra:

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter