Diogo Moraes e Débora Almeida divergem sobre uso de ambulância em São Bento do Una

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) repercutiu, na última quinta-feira (9), uma denúncia feita pela deputada estadual Débora Almeida (PSDB) sobre o uso indevido de uma ambulância UTI Móvel pela Prefeitura de São Bento do Una, no Agreste Central. Segundo a parlamentar, o veículo estaria sendo utilizado para o serviço de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), e não para o atendimento de casos graves, como foi originalmente destinado.

Débora destacou que a ambulância foi adquirida com recursos de uma emenda parlamentar de sua autoria e criticou a gestão municipal por, inicialmente, manter o veículo parado no estacionamento de um hospital, alegando dificuldades na contratação do seguro obrigatório. “Agora, a Prefeitura está utilizando uma ambulância UTI como veículo TFD. Prefeito, o município tem recursos, inclusive de emendas parlamentares federais e estaduais. Adquira veículos TFD”, afirmou, acrescentando que encaminhará o caso ao Ministério Público para investigação.

O deputado Diogo Moraes (PSDB) rebateu as críticas e confirmou que o veículo não está sendo usado como UTI por falta do seguro. No entanto, segundo ele, a ambulância tem sido utilizada em transferências de gestantes com urgência. O parlamentar informou ainda que apresentará, nesta segunda-feira (13), um relatório detalhado sobre as viagens realizadas e o andamento do processo de licitação para a contratação do seguro.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter