Na manhã e tarde desta terça-feira (7) o Partido Liberal, enfim, teve um desfecho para as eleições de 2024 em Santa Cruz do Capibaribe. O ex-vice-prefeito Dida de Nan se filiou à sigla, que se junta ao grupo Verde liderado por Allan Carneiro.
A surpresa – a grande novidade deste encontro foi a presença do suplente de deputado federal Robson Ferreira, que vinha participando de eventos ao lado de lideranças do grupo azul, inclusive com elogios do deputado Edson Vieira em recente entrevista à Rádio Polo.
Robson confirmou sua adesão ao grupo e será mais um integrante a se colocar como pré-candidato a prefeito. Após a eleição de 2022, Robson afirmou na Rádio Polo que disputaria a eleição majoritária em 24.
O ato de filiação de Dida de Nan foi acompanhado por pessoas que se colocam como pré-candidatos à vereança, pelo ex-prefeito de Jaboatão Anderson Ferreira, pelo ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, e pelo deputado estadual Abimael Santos.
Quebra de braço – Desde a semana passada que a sigla vinha sendo alvo de uma disputa pelo comando no município entre os líderes do grupo Verde e do grupo Azul. Informações davam conta de que o partido deveria ser comandado na cidade pela ex-deputada Alessandra Vieira, nesta tarde, essa possibilidade foi desfeita.
Dida de Nan e Allan Carneiro disputaram, como adversários, a eleição de 2020 e foram derrotados por Fábio Aragão. Já Robson Ferreira, disputou uma vaga na Câmara Federal e foi majoritário na cidade com 10.576 votos, em 2022.