O vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Dida de Nan (PSDB), candidato a prefeito nas eleições deste ano, concedeu entrevista ao Rádio Debate da Rádio Polo desta quinta-feira (19).
O ex-candidato agradeceu pelo empenho da militância, a grandeza dos eventos que na sua concepção, se deveu a eles, e ainda o apoio das pessoas mais próximas.
“Agradeço pelos quase 15 mil votos, o apoio da família e dos amigos, foi uma campanha linda e animada, tivemos eventos que pareciam encerramento de campanha, como no Rio Verde e na avenida Souza Aragão”, pontuou.
Resultado
Dida não escondeu sua indignação e apontou que as 48 horas antes da votação do domingo foram cruciais.
“Não entendo como lideramos todas as pesquisas e de repente alguém vira o jogo, na sexta-feira eu cheguei a saber de um resultado positivo em pesquisas internas e em 48 horas o resultado virou”, disse.
Debates
O vice-prefeito não compareceu a nenhum dos debates promovidos ao longo das eleições deste ano, apesar de ter se comprometido em um dos eventos de rua a ir aos debates, por entender que um candidato em Santa Cruz não poderia abrir mão disso.
Ele se desculpou pelo não comparecimento e disse que essa postura foi um consenso dele com a equipe de campanha. De acordo com Dida, eram dois grupos contra ele e isso ficaria evidenciado nos debates.
“Minha equipe após conversas dizia que eu não devia ir, a última palavra era minha, mas como é que uma equipe acha melhor eu não ir, e eu vou?”, questionou.
Rejeição da gestão
Dida de Nan acabou dentro de sua leitura, entendendo que uma série de fatores acabaram contribuindo para o revés eleitoral, entre eles, a avaliação da gestão da qual faz parte.
“Sabemos que oito anos acaba acumulando uma rejeição, isso não é falar mal do prefeito, é reconhecer que precisa algo mais ser feito, eu sou verdadeiro e vou continuar assim”, pontuou.
O ex-candidato atribuiu ao grupo do PSD outra parte da derrota nas urnas, afirmando que o eleitorado de Allan era semelhante ao dele e que buscou votos até mesmo na prefeitura.
“Pessoas que tentaram atingir Edson não votando em mim, e votando em Allan, deram a vitória a Fábio, a quem eu desejo os parabéns e um bom governo, e lembro a algumas pessoas da Terceira Via, vocês também perderam”, disse.
Dida afirmou que ainda não vislumbra o futuro da sua carreira política, mas que pretende continuar ao lado do povo.