Deputado Túlio Gadêlha declara apoio a Raquel Lyra

 

Túlio posou para fotos e fez vídeos de divulgação ao lado da candidata Raquel Lyra (Américo Nunes / Assessoria)

 

O deputado Federal Túlio Gadelha (Rede), que este ano conquistou uma expressiva votação, sendo eleito em uma federação do seu partido com o PSOL com 134.391 votos, 77,66% votos a mais do que quando foi eleito em 2018 (75.642 naquele ano) declarou apoio à candidatura de Raquel Lyra (PSDB) para o Governo do Estado.

Túlio inclusive foi o único representante da Rede eleito pelo estado de Pernambuco, tendo atuação protagonista, principalmente no ambiente virtual, se posicionando como opositor ao presidente Jair Bolsonaro (PL) ao longo do seu mandato.

Na manhã de ontem (25), através de uma mensagem no Twitter, Túlio anunciou que após acompanhar o desempenho de Raquel e Marília Arraes (SD) nos debates, teria decidido seu voto em prol da Tucana.

Até o momento desta publicação, a postagem onde declarou seu voto tinha 2.450 mensagens, grande parte cobrando um posicionamento contrário do deputado, onde os seus eleitores e seguidores lembram dos apoios que aderiram à campanha de Raquel, grupos e políticos que no segundo turno das eleições anunciaram voto em Bolsonaro.

O presidente estadual do PSOL, Tiago Paraíba, manifestou repúdio ao apoio justamente apontando famílias que estariam no mesmo palanque de Raquel e que destoariam dos ideais da federação que elegeu Túlio.

Durante a tarde Túlio realizou uma entrevista coletiva ao lado de Raquel, onde afirmou inclusive que a candidata não deve votar no presidente que disputa a reeleição e que este seria um fator determinante para sua decisão.

“Nossa aproximação de Raquel, e posteriormente, sua declaração de que não votará em Bolsonaro, foi fundamental para que tomássemos essa decisão”, disse.

Túlio ainda falou que a sua adesão é uma forma de “construir pontes” para ajudar em um eventual futuro governo de Lula a estabelecer diálogo com partidos diversos, como o PSDB.

Após a entrevista, e ao perceber a repercussão do anúncio de adesão, Túlio voltou ao Twitter, desta vez para reforçar que só ele teria tido “coragem” para anunciar o voto em Raquel e Lula com uma mensagem que certamente deixou seus seguidores ainda mais confusos sobre sua postura.

“Queridos, podem bater. Tô aqui pra isso. Mas quero dizer uma coisa: mta [sic] gente vota em Raquel e Lula. Eu só fui oq [sic] teve coragem de falar.”, diz um trecho da postagem no Twitter.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter