Delegado Ighor Nogueira fala sobre operação que culminou na morte do acusado de participação em um latrocínio em Vertentes

Na noite desta quarta-feira (28) policiais civis das delegacias de Vertentes e de Taquaritinga do Norte, tentavam cumprir um mandado de prisão contra Gabriel José da Silva, de 22 anos, mais conhecido por “Biel”, quando ele veio a óbito após uma troca de tiros.

Biel era apontado como partícipe no latrocínio que aconteceu no dia 21 de maio e vitimou Edilmo Ferreira de Assunção, mais conhecido como “Chilau”. Ele foi morto enquanto saía da residência de uma ex-companheira de Biel. Uma armadilha foi colocada atravessada em meio a estrada e a vítima acabou colidindo e perdendo o controle da moto, onde nesse momento foi golpeado com facas e pedras e morreu no local. Além disso, a vítima teve dinheiro e a moto roubada.

Gabriel José da Silva “Biel” morreu após dar entrada no hospital de Vertentes

No dia seguinte ao crime, os policiais conseguiram prender um primeiro suspeito identificado apenas como Gérferson, vulgo “Gordo”. Com ele foi encontrado uma quantia de dinheiro em espécie que pertencia a vítima e a moto roubada após o assassinato.

“Gordo” foi preso no dia seguinte ao crime

De acordo com o delegado regional Dr. Ighor Nogueira, os policiais passaram o dia realizando campana a fim de prender o suspeito, que ao perceber a chegada dos policiais começou a efetuar disparos em direção a guarnição, que prontamente reagiu e baleou o imputado.

Após ser alvejado a tiros, Biel foi levado para o Hospital Municipal Evaristo Ferreira Filho, em Vertentes, onde deu entrada com vida, mas morreu durante os procedimentos médicos.

Gabriel José da Silva também já era investigado por outro crime de homicídio em que era apontado por ter participação. Além disso, o delegado frisou que populares que residiam próximo ao local onde ele estava escondido recebiam constantes ameaças caso denunciassem sua presença naquela área.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter