
Após a queda de parte do muro da sede do clube Ypiranga, que aconteceu no último dia (12) de fevereiro (relembre clicando aqui), a equipe de jornalismo da Rádio Polo recebeu denúncias dando conta que após a interdição do espaço, pessoas insistem em entrar para utilizar a piscina, fazer o uso de drogas e até furtar itens do próprio clube e de uma escola de natação que alugava o espaço para suas aulas.
Em entrevista para a Rádio Polo, o presidente da Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube, Edimauro Torres, afirmou que as denúncias são verídicas e que mesmo com a falta de recursos financeiros, tenta fazer o aluguel de tapumes para que a área seja isolada a fim de evitar a entrada das pessoas, uma vez que o espaço está interditado pela Defesa Civil.

“Infelizmente essas denúncias, são verdadeiras. Existe uma interdição, está lá a placa, existe um isolamento da área, mas isso não impede que vândalos adentrem ao clube”, disse Edimauro.
Falando das dificuldades financeiras pelas quais o clube passa, Edimauro disse que pretende realizar uma campanha para tentar reconstruir as estruturas danificadas.
“Assim houver a derrubada [do muro], vai ser um espaço maior, mais baixo e eu tenho de imediato fechar com tapumes, eu vou ser bem sincero, hoje o Ypiranga não dispõe de recursos nem pra fechar com tapumes. […] Eu vou lançar uma campanha na cidade pra saber quem pode ajudar o Ypiranga e a gente reconstruir, ou na pior das hipóteses colocar só os tapumes, para evitar esse tipo de invasão que está tendo lá, e correr o risco de acidentes dentro do clube”. explicou.

A nossa equipe de reportagem entrou em contato com o coordenador de Defesa Civil do município de Santa Cruz do Capibaribe, Jonas Paulino, para saber como estaria o processo de interdição, bem como os laudos realizados por um engenheiro designado pelo município e pela própria Defesa Civil. De acordo com Jonas, toda a estrutura do clube está condenada.
“[O laudo que condena a estrutura] Não é só da defesa civil, mas do engenheiro também, ele nos acompanhou emitiu o laudo de toda estrutura do prédio […], não só a parte do muro, todo o clube, toda a estrutura estava em perigo”, afirmou o coordenador.
Confira as entrevistas com Edimauro Torres e Jonas Paulino ao programa Cidade Notícia, da Rádio Polo:
Entrevista com Edimauro Torres:
Entrevista com Jonas Paulino:















