Declarações de Ernando Silvestre e definições da deputada Marília Arraes são temas do Rádio Debate desta segunda-feira

Programa também marcou a estreia de César Mello na bancada

 

Inflamando a cúpula do grupo Boca Preta de Santa Cruz do Capibaribe, o ex-prefeito Ernando Silvestre, concedeu entrevista na última sexta-feira (18) no programa Café com Política da Rádio Farol FM, e fez fortes críticas ao ex-prefeito Edson Vieira, considerado a liderança do grupo na cidade.

Ernando, que se colocou como pré-candidato a deputado estadual, afirmou que ‘Edson Vieira não seria Boca Preta’. Além disso, Ernando revelou que a vinda de Edson ao partido se deu por suas mãos e que alguns integrantes da ‘velha guarda’ não teriam aceitado, de forma imediata, a entrada de Vieira no grupo.

Outra pauta que foi bastante debatida neste final de semana, se deu com o impasse enfrentado pela deputada federal Marília Arraes, que já sinalizou que vai deixar o PT em Pernambuco, e deve disputar uma eleição majoritária pela oposição, seja como pré-candidata a governadora ou uma disputa ao Senado. Hoje, o palanque da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), seria o mais ideal.

Diversas notícias envolvendo a deputada e uma possível adesão da mesma aos palanques de oposição, bem como sair candidata a algum cargo majoritário, tem movimentado os bastidores do PT e várias atitudes já foram tomadas pela sigla visando garantir a permanência da parlamentar no partido.

Padroeiros – No final de semana, o distrito de Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte, Brejo da Madre de Deus e o distrito do Pará em Santa Cruz do Capibaribe, tiveram diversas movimentações durante as festividades religiosas dos padroeiros. Dezenas de políticos participaram das procissões e demostraram estar alinhado com seus apoiadores nas localidades.

Ouça o programa na íntegra.

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter