Pesquisar

Declaração do vereador Joab Gomes gera polêmica com padres em Santa Cruz do Capibaribe

A declaração do vereador Joab Gomes (Progressistas) sobre supostos gastos da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe com festas religiosas, gerou grande polêmica com padres do município.

Tudo começou na última sexta-feira (22), quando o vereador disse em entrevista de rádio que os investimentos, no quesito, estaria na casa dos R$ 5 milhões.

Ainda durante sua entrevista, o vereador fez comparação com investimentos para sanear o bairro Oscarzão que, segundo ele, não chegaria a meio milhão de reais.

Em participação na Rádio Polo, nessa terça-feira (26), Joab acrescentou que suas críticas também incluem despesas da prefeitura com publicidade.

“Má fé, imoralidade e falta de ética”, diz Padre Kennedy

O pároco da Paróquia Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, Kennedy Amorim, fez questão de repudiar a fala e negar os valores de contribuição em festa da igreja.

Padre Kennedy ainda reconheceu que, semelhante a outras cidades, para realização da festa dos padroeiros necessitaria da ajuda do poder público, mas muito longe dos valores citados.

Além disso, o padre sustentou que a falta de saneamento no Oscarzão ou qualquer outro bairro, não seria por conta dessa contribuição à igreja.

“Meus filhos, não acreditem nesse homem que age com falsidade. Nesse homem que não tem moral para falar da igreja católica”, disse o padre, afirmando que o parlamentar usou de má fé, imoralidade e falta de ética.

Padres Márcio, José e Erasmo também rebateram as declarações do vereador.

Confira trecho da fala do Padre Kennedy durante missa no último domingo.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter