
O programa Rádio Debate desta quarta-feira (4) abordou a decisão do TRE-PE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco), que reformou o entendimento de primeiro grau que cassou o diploma do vereador do Brejo da Madre de Deus, Profº Marconi. A decisão de ontem ocorreu de forma unânime.
A ação foi movida pelo também candidato Marcello de Dondon, que o acusava de captação ilícita de sufrágio, com base em duas alegações: a promessa de entrega de uma porta a um eleitor e a suposta oferta de R$ 150,00 a dois eleitores no dia do pleito. As acusações, contudo, foram consideradas frágeis pelo Tribunal, que entendeu não haver provas robustas para justificar uma medida tão drástica como a cassação do mandato.
Durante o julgamento, prevaleceu o entendimento de que não houve comprovação do especial fim de agir, ou seja, a intenção inequívoca de obter votos em troca de vantagens indevidas.
Articulações

Outra pauta abordada foi as articulações que vêm sendo realizadas pelo ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PSD), que tem seu nome cotado para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Fábio ainda não afirmou ser pré-candidato, mas apontou que até o mês de setembro deverá oficializar ou não sua intenção em disputar.
Ouça ou assista o programa completo abaixo.