
Na manhã dessa terça-feira (21), o vereador Capilé participou por telefone do Programa Rádio Debate e comentou sobre a abertura de inquérito civil do Ministério Público, relacionado à reforma do plenário da Câmara de Vereadores, obra realizada quando esteve presidente do legislativo.
De acordo com o vereador, a publicação deste início de semana, é de praxe e se trata de procedimento encaminhado há quase três meses, logo após a CPI realizada na Casa de Leis.
“Já tinha ciência e já apresentei minha defesa”, disse Capilé e completou pouco depois “De cabeça erguida, porque fizemos tudo de maneira correta”.
Demandas – Em Brasília essa semana, o vereador afirmou que busca resolução para algumas problemáticas do município, a exemplo dos serviços na Caixa Econômica Federal e recursos para pontes em passagens molhadas e carro adaptado para pessoas que necessitam de tratamentos dentro do município.
Política – questionado sobre o nome de Allan Clemente, posto recentemente como pré-candidato a prefeito no Grupo Verde, o vereador não hesitou e disse estar pronto para apoiar e pedir voto para o professor, caso seja concretizado o nome dele no projeto oposicionista.
O vereador entende, porém, que faltou “vontade” de algumas pessoas do grupo, quando o próprio Capilé se postulava para a disputa.
“Isso é fato. Mas, meu grupo não é apenas essas pessoas, mas um sentimento de parte da população”, disse.
A entrevista completa, você confere no final da tarde aqui no Blog.