O deputado federal Danilo Cabral foi oficializado como pré-candidato ao Governo de Pernambuco nas eleições deste ano pelo PSB.
O anúncio foi feito em um hotel em Boa Viagem, zona sul do Recife, e contou com a presença de lideranças de todo o estado, oficializando o anúncio feito no último dia 11 pelo presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro, Carlos Siqueira.
Natural de Surubim, no Agreste, Danilo Cabral tem 54 anos, é advogado, e está no seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados.
Ele também foi secretário das Cidades entre 2012 e 2014, no Governo Eduardo Campos II.
Em 2015, Danilo Cabral foi secretário de Planejamento e Gestão do Governo Paulo Câmara I, reassumindo o cargo de deputado federal para votar a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), atendendo um chamado do PSB Nacional, ele foi um dos 18 deputados pernambucanos a votarem a favor do processo.
Em seu discurso, Danilo criticou o tratamento do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Nordeste, e afirmou que Pernambuco “sente saudades de Lula”.
Paulo Câmara também discursou no ato, onde garantiu que o projeto político do PSB, em união com o PT e demais partidos da Frente Popular, é “diferente do que a gente vê por aí”, sem interesses e ambições pessoais.